Friday, June 1, 2012

Bellini Ristorante - Campinas

Atualizado em 11/02/2013

O Bellini Ristorante é um restaurante italiano situado na Av. José de Souza Campos, 425, Cambuí - no Hotel Vitória. Curiosamente fica do outro lado do quarteirão do Bar do Alemão de Campinas, que eu também gosto.

O Bellini já ganhou o título de melhor restaurante italiano de Campinas, incluindo na Veja Campinas de 2011. Não fui em muitos outros restaurantes italianos em Campinas, mas é fácil acreditar.

Já fui algumas vezes no Bellini, sempre na hora do almoço e muitas vezes com cardápio especial de dia de semana. O atendimento é excelente, assim como a comida. O preço é bem razoável dado o nível do restaurante - R$48 no momento. O estacionamento é gratuito no almoço.

Esse cardápio varia com o tempo, então alguns pratos que gostei não existem mais.

Os meus favoritos são:

  •  o Manzo i Gnocchi Fritti - Tagliata de mignon grelhada, molho rôti acebolado e gnocchi de batata frito com tomate cereja e rúcula. O molho é excelente e o adoro o nhoque - e é extremamente difícil eu gostar de algum nhoque (não existe mais! O Tagliata com nhoque que entrou no lugar é quase tão bom)
  • A Nossa Lazanha - com presunto, queijo e molho à bolonhesa - facilmente uma das melhores que já comi. Não sei se gosto mais dessa ou da lazanha da Romana - os estilos são diferentes e o molho da Romana é um pouco mais forte (infelizmente essa saiu do cardápio por enquanto...)
  • Magrinho: salmão no molho shoyo com salada e mix arroz integrais. Excelente.
  • Salmão ao Forno:  Salmão assado com crosta de castanha do Pará com purê de batata com alho poró. Muito bom (cardápio normal).
  • Ravioletti de Caprino: ravioli de queijo de cabra com manteiga de frutas brancas. Um show (cardápio normal, entrada)
  • Torta de Maça com massa de amêndoas, calda de caramelo, flor de sal e sorvete de creme - simplesmente sensacional! (cardápio normal - em 11/02/2013 - fora do cardápio)
  • Churros: 6 churros com doce de leite e sorvete de creme. Muito bom. (11/02/2013)
  • Couvert: o preço do couvert é excelente agora (R$3,20). Dependendo do dia ou se você pedir, além da cestinha de pães (destaque para fininho feito com massa de pão de queijo) vem uma prato de antepastos excelente com sardela, berinjela, abobrinha tipo carpaccio, alho assado e patê variado. Um dos melhores antepastos que eu já comi!

As saladas e sobremesas também são boas (especialmente as carolinas com calda de chocolate), e gostei muito da sangria.

É meu novo restaurante favorito. Vale a pena experimentar, recomendado.

No comments:

Post a Comment