Monday, December 31, 2012

Maremonti - Pizzaria e Restaurante - Galleria Shopping - Campinas

Atualizado em 07/06/2014

O Maremonti é uma Pizzaria e Restaurante com várias unidades em São Paulo.
Fui na do Galleria Shopping - Campinas, que abriu recentemente.

Executivo

No almoço, durante a semana, está disponível um executivo, com couvert, entrada e prato , por R$45 (Dez/2012). Pelo que entendi, o executivo varia de semana a semana.

O couvert não é nada especial - manteiga, sardela e pão italiano. O pão italiano, entretanto, é muito bom.

Existem várias opções de entrada. Experimentei a salada com nozes e queijo de cabra (excelente) e uma salada com massa de pizza e recheio de queijo, tomate e presunto (muito boa). É comum eu odiar tomate  - mas o deles é ótimo.

Como prato principal, o linguado com molho de alcaparras e cogumelos - muito bom - e um capelleti com molho de tomate e recheio de linguiça, sensacional.

De sobremesa, experimentei a torta de maçã. Boa, mas nada fora do comum - é muito melhor a do Bellini . Tem outras sobremesas que parecem ser interessante, como o grissini de pizza com creme de avelã, tiramisu, etc.

Pizza

Não queria ficar sem experimentar a pizza (que já recebeu vários prêmios), então pedi uma para viagem -   meia Campanella e meia La Coquette - R$66 (nomes, preços e conteúdos podem estar errados - estou escrevendo de memória já que o site deles não tem a informação, sendo um dos mais vazios que já vi).

Algo interessante de comentar é que eles servem pizza no almoço - uma grande vantagem para quem não quer ir especialmente de noite de outra cidade (Atualização: não servem mais pizza no almoço).

A Campanella - com abobrinha grelhada, alho poró e parmesão gratinando perfeitamente, é super leve e saborosa. Adorei.

A La Cocette - com presunto cru, brie e champignon, é um pouco mais robusta, mas a quantidade dos ingredientes ainda deixa ela parecendo leve. Ótima. Atualização: na segunda vez que experimentei, não estava muito boa.

Riviera - mussarela e calabresa, EXCELENTE. O sabor da calabresa é fora do normal. Quase ninguém vai reconhecer a referência, mas lembra uma do Jardim de Napoli em São Paulo.

Lasanha

A lasanha é boa, com ótimo gratinado e queijo. O resto não é tão bom, ainda prefiro o recheio e massa da lasanha da Romana.

Nhoque (11/02/2013)

O Maremonti adicionou um nhoque com mussarela, brie, e molho vermelho ao cardápio. Muito bom.

Conclusão

No geral, a pizza é uma das melhores que já comi, e provavelmente vou passar no Galleria para pegar para viagem quando passar em Campinas, mesmo que não coma lá. Recomendado.

Atualização 06/2014 - Depois de várias vezes em que a pizza (Riviera) estava só aceitável, não vou mais na pizzaria há meses. Portanto não posso dizer como está agora - mas das últimas vezes que fui não estava valendo a pena.

Atualização 08/2014 - Acabei indo novamente e a pizza (Riviera) estava ótima de novo. Como foi só uma vez, não tenho como saber se foi por acaso ou se melhorou mesmo.

Atualização 02/2015 - Não sai mais pizza no almoço.

No comments:

Post a Comment